Autores



Alyson Noël é autora de nove romances, entre eles a série Os imortais, best-seller do The New York Times. Mora com o marido em Laguna Beach, nos Estados Unidos, e dedica-se integralmente a seus livros.

Annie Proulx nasceu em 1935, mas só começou a publicar livros depois dos 50 anos. O primeiro título foi Canções do coração e outros contos, de 1988, seguido do romance Postcards, agraciado com o prêmio PEN/Faulkner, e de Chegadas e partidas, que lhe rendeu o Pulitzer e o National Book Award de melhor livro de ficção.

Americana, com formação na área de Saúde, Becca Fitzpatrick estreou no universo dos livros com a publicação de Sussurro, best-seller do The New York Times. Ela vive no Colorado com o marido e um filho.

Ben Schott nasceu em Londres, Inglaterra. Estudou Ciência Política na Universidade de Cambridge e teve uma breve carreira como publicitário antes de se tornar fotógrafo independente.

Bernard Beckett tem formação em Economia e leciona em escolas do ensino médio em Wellington, na Nova Zelândia. Gênesis é seu oitavo livro, vencedor do New Zealand Post Book Awards, o mais prestigiado prêmio de ficção para jovens do país.

Estreante no campo dos livros, Catherine Hardwicke tem formação em arquitetura e começou a atuar no cinema como desenhista de produção. Trabalhou na produção de mais de 20 filmes, entre os quais o premiado Aos Treze, Tombstone, Três Reis e Vanilla Sky.

O autor de Pequena abelha já foi barman, velejador de longas distâncias e instrutor de navegação marinha. Também trabalhou em sites, nos primórdios da internet, até deixar o emprego para dedicar-se a escrever.

Christian Jungersen nasceu em Copenhague, Dinamarca, em 1962. Fez mestrado em Comunicação e Sociologia, trabalhou com publicidade, roteiros de TV e foi professor de cinema no Copenhagen Community College. Estreou na literatura em 1999 com Krat, vencedor do prêmio de "Melhor primeiro romance" em seu país.




Claire Faÿ começou a criar o Caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho nos ateliês gráficos da Academia de Belas-Artes de Praga, na República Tcheca. Formada na Escola Superior de Artes Gráficas e na Escola Nacional Superior de Artes Decorativas de Paris, é autora de obras ilustradas.

Apelidada de "heroína da contracultura" pelo The New York Times por seu livro Bom-dia preguiça, a sempre polêmica Corinne Maier é autora de livros fortemente inspirados pela filosofia francesa, sem deixar de lado uma veia humorística para criticar a sociedade contemporânea.

Considerada pelo Times a nova estrela da literatura infantojuvenil, a autora e ilustradora Cressida Cowell formou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Oxford e em Design Gráfico pela St. Martins University. Tem mais de 15 livros publicados.

Daniel Tammet nasceu em 1979. Gênio da matemática e fenômeno no domínio de idiomas, bateu recordes usando suas habilidades em cálculo e memorização. Sua trajetória foi tema do documentário britânico The Boy with the Incredible Brain, parte da série Extraordinary People, apresentada no Channel 5. Mora em Kent, Inglaterra.

Escritor e crítico de cinema, David Gilmour é autor dos romances Back on Tuesday, How Boys See Girls, An Affair with the Moon, Lost Between Houses e A Perfect Night to Go to China, que venceu a premiação de ficção canadense Governor-General’s Award de 2005.

David Shields é autor de oito livros de ficção e de não ficção, entre eles, Black Planet, Remote e Dead Languages. Editor sênior da revista literária Conjunctions, tem ensaios e artigos publicados em veículos como The New York Times, Harpers, The Yale Review, The Village Voice, Salon.com, Slate, McSweeneys e The Believer.

Mestre pelo Warren Wilson MFA Program for Writers (Programa para Escritores do Warren Wilson College), David Wroblewski vive no Colorado com a mulher, a escritora Kimberly McClintock, e com a cadela Lola. A história de Edgar Sawtelle é seu primeiro romance.

Deyan Sudjic é diretor do Design Museum de Londres. Autor de outros livros sobre arquitetura e design, entre os quais se destacam The 100 Mile City e The Edifice Complex, além de The Architecture Pack, do qual foi coautor.



Com O mapa do tempo Félix J. Palma recebeu o XL Prêmio Ateneo de Sevilha de 2008. Nascido em Sanlúcar de Barrameda, em 1968, é reconhecido pela crítica espanhola como um dos escritores mais originais, foi vencedor de outros prêmios como o Gabriel Aresti, o Alberto Lista e o Miguel de Unamuno.

Frank McCourt nasceu em 1930 no Brooklyn, Nova York. Filho de imigrantes irlandeses, foi criado em Limerick, na Irlanda, e voltou para os Estados Unidos em 1949. Foi trabalhador braçal até conseguir vaga como professor do ensino médio em Nova York.

Gavin Pretor-Pinney é co-fundador da revista inglesa The Idler. Designer gráfico, estudou na Universidade de Oxford e no Central Saint Martins College of Art and Design. Vive em Londres e em Somerset.

Nasceu em Cheltenham, na Inglaterra, em 1958, e estudou na Universidade de Oxford. É autor dos romances, The Colour of Memory, The Search e Paris Trance. O instante contínuo: uma história particular da fotografia e Ioga para quem não está nem aí são suas publicações mais recentes.

Nascido em Asti, no Piemonte, em 1950, o italiano Giorgio Faletti, com formação em direito, tornou-se cantor, compositor e comediante de televisão. Eu mato, lançado em 2002, permaneceu mais de um ano nas listas dos mais vendidos da Itália e foi traduzido para 25 idiomas.

Crítico de cinema, jornalista, tradutor, intérprete e web designer, o romeno György Dragomán tem entre seus trabalhos as versões para seu idioma das obras de James Joyce, I. B. Singer, Neil Jordan, Ian McEwan e Micky Donelly. Com O rei branco, recebeu o Prêmio Sándor Márai de literatura.

Harry G. Frankfurt, renomado filósofo moral, é professor emérito de filosofia na Universidade de Princeton. Entre seus livros incluem-se The Reasons of Love (Princeton), Necessity, Volition, and Love e The Importance of What We Care About.

Helen Oyeyemi nasceu na Nigéria em 1984 e se mudou para Londres aos quatro anos. Escreveu A menina Ícaro quando ainda estava no ensino médio. É também autora do romance The opposite house e das peças Juniper's Whitening e Victimese. Graduou-se em Ciências Sociais e Políticas no Corpus Christi College, em Cambridge.

Inga Saffron é repórter do Philadelphia Inquirer e foi correspondente do jornal em Moscou de 1994 a 1998. Atualmente é crítica de arquitetura do Inquirer e mora na Filadélfia.

James Lovelock nasceu em 1919, em Letchworth Garden City, Reino Unido. É autor de mais de 200 artigos científicos e criador da Hipótese de Gaia - atualmente Teoria de Gaia. Escreveu quatro livros sobre o tema intitulados Gaia: a New Look at Life on Earth, As eras de Gaia, Gaia: alerta final e Gaia: the Practical Science of Planetary Medicine, e uma autobiografia Homage to Gaia. Desde 1974 integra a Royal Society, Sociedade Real de Londres, destinada à promoção das ciências.

Jean-Louis Fournier é escritor, humorista e diretor de televisão. Com Aonde a gente vai, papai?, foi um dos finalistas do prêmio Goncourt, venceu o prêmio Femina, em 2008, e ajudou a lançar à luz o debate sobre o convívio familiar com crianças deficientes.

Jill Fullerton-Smith é cineasta premiada. Criou e produziu o documentário The Truh About Food, marco da televisão britânica que originou este livro. Produção da BBC, o documentário foi exibido no Brasil no canal GNT. Criada na Nova Zelândia, vive hoje entre Glasgow, na Escócia, e Londres.

Ator e roteirista premiado, o sul-africano John van de Ruit estreou na literatura em 2005 com o romance Cotoco, que quebrou todos os recordes editoriais naquele país e no ano seguinte foi agraciado com o Booksellers' Choice Award.

Jonathan Harr é jornalista e autor do best-seller A Civil Action, vencedor do Prêmio do National Book Critics Circle na categoria não-ficção. Fez parte da equipe de redatores da New England Monthly e escreve para a New Yorker e a New York Times Magazine. Vive e trabalha em Northampton, Massachusetts, Estados Unidos, onde leciona redação de não-ficção no Smith College.

Lawrence Osborne é jornalista, colaborador de publicações como New York Times Magazine, The New Republic e Talk. É autor de Paris Dreambook, The Poisoned Embrace e American Normal. Nascido na Inglaterra, mora em Nova York.

Foi correspondente do The Wall Street Journal em Pequim durante dez anos. Filha de imigrantes, é graduada pela Universidade de Harvard em história e literatura americanas. Trabalhou como jornalista na República Tcheca, em Hong Kong e em Taiwan. Mora no Colorado

Lionel Shriver nasceu em 1957 na Carolina do Norte, Estados Unidos. Formada e pós-graduada pela Universidade de Columbia, publicou além de Precisamos falar sobre o Kevin e O mundo pós-aniversário, The Female of the Species, Checker and the Derailleurs, Ordinary Decent Criminals, Game Control e A Perfectly Good Family.

Lolita Pille nasceu em 1982, em Sèvres, na França. Filha de um arquiteto e de uma contadora, estudou no prestigiado Colégio La Fontaine e viveu no mundo abastado e decadente descrito no livro de estréia.


Mark Cotta Vaz é autor de 27 livros, entre eles Twilight: The Complete Illustrated  Movie Companion. Seu próximo projeto é registrar a história da Pan American Airways.

Markus Zusak nasceu em 1975 em Sydney, Austrália, onde mora até hoje. Tem cinco livros publicados: o best-seller A menina que roubava livros, Eu sou o mensageiro (ambos pela editora Intrínseca), The underdog, Getting the girl e Fighting Ruben Wolfe.

Michael Pollan é escritor, professor de jornalismo da Universidade da Califórnia em Berkeley e colaborador de longa data da revista dominical do jornal The New York Times. É autor de The Botany of Desire: A Plant's-Eye View of the World, A Place of My Own e Second Nature. Mora em São Francisco, Estados Unidos.

Morgan Spurlock é roteirista, produtor e diretor premiado. Produziu documentários como What Would Jesus Buy? e a série de televisão 30 Days. Seu filme Super Size Me lhe valeu prêmios de melhor direção nos festivais de Sundance e de Edimburgo, e uma indicação para o Oscar. Mora em Nova York com a mulher, Alex, e o filho.

Noah Charney nasceu em 1979, em New Haven, Connecticut. É mestre em História da Arte pelo Courtauld Institute of Art e pela Universidade de Cambridge. A história do roubo de arte é tema de seu doutorado. Fundou e dirige a Associação de Crimes contra a Arte (ARCA), primeira organização internacional de crimes relacionados a esse tipo de patrimônio.

Professor de economia na Stern School of Business da Universidade de Nova York, atuou na Casa Branca e no Departamento do Tesouro dos EUA. Preside a consultoria econômica e financeira RGE Monitor, é conferencista do Fórum Econômico de Davos, e outros fóruns internacionais e conselheiro de bancos centrais.



O indiano Parag Khanna é especialista em relações internacionais, e foi um dos consultores de política externa da campanha de Barack Obama. O segundo mundo é seu primeiro livro. O termo foi cunhado por ele para descrever países como o Brasil, China e Índia, que têm ao mesmo tempo características de primeiro e terceiro mundo.

Nasceu em Kent, na Inglaterra, em 1940. Morreu em West Sussex, em 2 de abril de 2008, de um ataque cardíaco, quando a edição de seu primeiro livro publicado no Brasil, Tudo o que você pensa, pense ao contrário, estava em finalização. Diretor-executivo de criação da agência Saatchi & Saatchi entre 1979 e 1992, fundou uma produtora de filmes comerciais e uma galeria de obras fotográficas.

Peter Biskind foi editor-executivo da revista Premiere e editor-chefe da American Film. Referência na análise da indústria cinematográfica dos EUA, assinou artigos em publicações como The New York Times, The Washington Post, Vanity Fair e Rolling Stone.


Dono de uma trajetória singular – criado em orfanatos e com passagem pela polícia –, R. J. Ellory produziu mais de vinte romances e colecionou centenas de negativas de editoras até publicar o primeiro livro, estreia de uma carreira premiada e bem-sucedida.

Richard Horne nasceu em 1973 em Guisborough, Reino Unido. É designer de capas de discos e livros, bem como de sites na Internet. Mora em Londres.

Autor da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller no Brasil, premiada pela YALSA e pela American Library Association, Rick Riordan nasceu em 1964, no Texas, e durante quinze anos lecionou em escolas públicas e particulares de São Francisco.

Rory Freedman, autodidata, foi agente da Ford Models. Kim Barnouin, ex-modelo, tem mestrado em nutrição holística. As duas trabalham como consultoras de atrizes, atletas, modelos e outros profissionais. Vivem em Los Angeles, na Califórnia.

Scott Smith estudou no Dartmouth College e na Universidade de Columbia. Seu primeiro livro, Um plano simples, foi best-seller internacional. Adaptado para o cinema em 1998, rendeu ao autor uma indicação ao Oscar na categoria de melhor roteiro adaptado. O autor mora em Nova York.



Autor e produtor de filmes e de televisão, nova-iorquino, nascido em 1976, Seth Grahame-Smith tornou-se um campeão de vendas com Orgulho e Preconceito e Zumbis, best-seller do The New York Times. Mora em Los Angeles.

Stephen Mihm é articulista de economia e história na New York Times Magazine e no jornal The Boston Globe entre outras publicações. Ph.D. em História Americana pela Universidade de Nova York.

Stephenie Meyer formou-se em literatura inglesa na Brigham Young University. Meyer ganhou status de celebridade com a repercussão da série Crepúsculo. Com isso, foi considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em edição especial da revista Time. Mora com o marido e três filhos em Glendale, no Arizona.

Com apenas dois romances publicados, Victoria Hislop é uma das autoras inglesas de destaque nos últimos anos, e vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo.

Wayne Gould nasceu na Nova Zelândia e trabalhou como advogado durante 13 anos até se mudar para Hong Kong e se tornar juiz. Após se aposentar, dedicou-se à criação dos softwares com diferentes combinações de su doku.

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital